Simers chama o prefeito Nelson Marchezan para o debate
A Luta

Simers chama o prefeito Nelson Marchezan para o debate

Compartilhe

11/10/2019 00:00








O presidente do Simers, Marcelo Matias, propôs um debate com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, e o secretário municipal da Saúde, Pablo Stürmer. A manifestação foi feita nesta quinta-feira, dia 10, durante o programa Rádio Livre da Rádio Bandeirantes. Segundo Matias, o prefeito e o secretário precisam explicar por que a população está desassistida e qual é a lógica da política de permanente conflito.


Na argumentação exposta aos jornalistas Guilherme Baumhardt e Diego Casagrande, Matias disse que o episódio do anúncio de fechamento do Imesf mostrou o perfil do Executivo Municipal. “A prefeitura estava ciente da situação jurídica do Instituto e, mesmo assim, não tomou nenhuma providência, justamente para forçar a entrada de Organizações Sociais na área da saúde da capital”, afirmou.


Outro ponto destacado pelo presidente foi o caso do fechamento da emergência pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio para a realização de obras pelo período de 24 meses. Na sua avaliação, além de não adotar iniciativas para resguardar o atendimento da sociedade, mesmo tendo conhecimento do projeto, a prefeitura ainda partiu para o conflito ao invés de apresentar soluções.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política