Simers batalha para que liberação de diplomas de estudantes de Medicina ocorra ainda este ano
A Luta

Simers batalha para que liberação de diplomas de estudantes de Medicina ocorra ainda este ano

Compartilhe

12/11/2019 00:00



O Simers segue na defesa dos alunos de Medicina que estão prestes a finalizar o curso. Com a negativa do Inep em antecipar a data do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e de liberar a relação de estudantes em situação regular, os médicos que se formarem em dezembro correm o risco de não poder atuar até que a lista definitiva seja entregue, cuja previsão é para o mês de janeiro.

Na busca de encontrar uma solução para este impasse, o presidente do Simers, Marcelo Matias, e o diretor Marcos Rovinski receberam a Reitora da UFCSPA, Lucia Campos Pellanda, e a coordenadora de Graduação de Medicina da UFRGS, Cristina Rolim Neumann, na tarde desta sexta-feira (8).


Em Brasília

No dia 29 de outubro, o diretor do Simers, Vinicius de Souza, e a presidente do Núcleo Acadêmico Simers, Bruna Favero, encontraram-se em Brasília com a Coordenadora-Geral de Controle de Qualidade da Educação Superior do Inep, Fernanda Marsaro dos Santos. A visita, no entanto, não resultou na mudança de posição do Instituto.


Simers quer garantir o exercício da profissão

O Simers oferece assessoria jurídica aos formandos que quiserem ajuizar ação para tentar garantir a expedição dos diplomas até as datas das cerimônias de colação de grau. Para isso, basta entrar em contato com a Assessoria Jurídica da entidade pelo telefone (51) 3027 3737.


Tags: Formatura Enade Universidades

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política