Simers apresenta alternativa para manter assistência no interior ao Ministério Público Federal
A Luta

Simers apresenta alternativa para manter assistência no interior ao Ministério Público Federal

Compartilhe

22/05/2019 00:00

.

Foto:Simers/Divulgação
Foto:Simers/Divulgação

O Simers, representado pelo diretor de Interior, Fernando Uberti, e a diretora de Região Metropolitana, Alessandra Felicetti, esteve em reunião no Ministério Público Federal (MPF), na tarde desta segunda-feira (20), em Porto Alegre. Durante o encontro com a Procuradora-chefe da Procuradoria da República do Rio Grande do Sul, Patrícia Nuñez Weber, a nova gestão do Simers foi apresentada, bem como abordadas questões relacionadas à saúde e Medicina, nas quais o MPF tem grande envolvimento, especialmente no interior. A principal delas é relativa a ações atinentes à jornada de trabalho dos médicos.

Os diretores do Simers apresentaram um projeto que concilia a manutenção do número de atendimentos com flexibilidade no regime de trabalho médico, considerando as especificidades de cada município e viabilizando a manutenção de profissionais na ponta. “Nosso objetivo é encontrarmos soluções contemplando o profissional médico e a manutenção de assistência com qualidade para a população do Rio Grande do Sul. Essa é uma alternativa efetiva à inevitável desassistência que se avizinha, especialmente no interior, se todas as instituições não dialogarem em busca de uma solução”, salienta Uberti. 

Foi definido que o Simers irá enviar informações detalhadas para análise do MPF sobre o projeto. Uma nova reunião deverá ser agendada para dar continuidade ao tema, dando sequência a encontros sobre o tema já realizados no TCE-RS, Famurs e no próprio MPF-RS.


Tags: jornada de trabalho MPF

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política