O Médico

Representantes do Simers participam da posse de conselheira gaúcha no CFM

04/10/2019

Fernando Uberti, Tatiana Della Giustina e Edson Machado na solenidade

Fernando Uberti, Tatiana Della Giustina e Edson Machado na solenidade

O vice-presidente do Simers, Edson Machado, e o Diretor de Interior, Fernando Uberti, participaram, na terça-feira (1º), da cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Federal de Medicina (CFM), para a gestão 2019-2014. O Rio Grande do Sul será representado neste mandato pelos médicos Tatiana Della Giustina e Armando Barlem. 

A cerimônia foi realizada na sede do CFM, em Brasília. O evento foi presidido pelo conselheiro federal por Goiás, Salomão Rodrigues Filho, que está em seu segundo mandato no CFM e é o mais idoso entre os recém-eleitos, e secretariado pelo conselheiro federal por Tocantins, Estevam Rivello Alves, o mais jovem entre os que tomaram posse.

O diretor Fernando Uberti destacou a importância da participação gaúcha entre os novos conselheiros federais de Medicina. “Assim como no Simers e no Cremers, tivemos uma importante e forte renovação da representação gaúcha no CFM, com a eleição da conselheira Tatiana, uma médica e liderança muito alinhada com a nossa visão sobre os grandes temas da Medicina e saúde. Certamente estaremos juntos, em forte parceria nos grandes debates nacionais e estaduais”.

Novos conselheiros tomaram posse em solenidade na sede do CFM
Novos conselheiros tomaram posse em solenidade na sede do CFM


SEGUROS