Núcleo de Pediatria do Simers prestigia a abertura de evento para a Atenção Primária da Capital
Médico

Núcleo de Pediatria do Simers prestigia a abertura de evento para a Atenção Primária da Capital

Compartilhe

26/10/2023 15:09

O coordenador do Núcleo Simers de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff, participou, na manhã desta quinta-feira, 26, da abertura do evento de capacitação de médicos e enfermeiros da Atenção Primária à Saúde (APS) de Porto Alegre, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Durante dois dias, o evento reúne os profissionais que atuam nas unidades de Saúde, em atividades realizadas no Plenário Ana Terra, da Câmara Municipal de Vereadores da Capital, com o tema Qualificando a avaliação do desenvolvimento e estimulação precoce na infância.

Daniel estava acompanhado dos diretores do Simers, Natállia Boff e Carlos Ceresér e ressaltou a relevância da iniciativa. “Nós sempre apoiaremos e estaremos ao lado das iniciativas que beneficiem os pacientes e os médicos, a exemplo deste evento referente à Atenção Primária de Porto Alegre. Sabemos da importância da união de esforços, como, por exemplo, a ação conjunta do Simers, da Secretaria de Saúde e da Câmara de Vereadores, por meio da vereadora Mari Pimentel, que permitiu a entrega das Cadernetas da Criança às famílias dos recém-nascidos e que não estava sendo realizada”, destacou o coordenador do Núcleo de Pediatria do Simers.

“Este evento serve para que possamos melhorar ainda mais o atendimento dos profissionais que atuam na atenção primária e esta parceria com o Simers é muito importante, pois proporciona ainda mais subsídios e ferramentas para esta qualificação”, ressaltou Paula Xavier Picon, pediatra da área técnica da Saúde da Criança, na SMS.

 

Tags: capacitação Núcleo de Pediatria do Simers Criança Atenção Primária à Saúde UBS ESF

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política