Na Zona Sul de Porto Alegre, Simers encontra unidades de saúde com falta de medicamentos e de médicos
A Luta

Na Zona Sul de Porto Alegre, Simers encontra unidades de saúde com falta de medicamentos e de médicos

Compartilhe

24/06/2019 00:00

Os pacientes que procuram atendimento na Unidade de Saúde Campo Novo, na Zona Sul de Porto Alegre, podem ter seus tratamentos prejudicados pela falta de medicamentos. Nesta terça (18/6) vistoria do Simers constatou que pelo menos cinco tipos de medicamentos não estavam disponíveis no dispensário da unidade.

A vistoria foi coordenada pelo diretor do Simers Eduardo Dias. A US Campo Novo atende a 18 mil pessoas e dispõe de apenas três médicos clínicos. A carência de médicos é ainda mais grave na US Beco do Adelar, no bairro Aberta dos Morros. Para atender a um número semelhante de pacientes (18 mil), a unidade conta com apenas 2 clínicos.

A US Beco do Adelar apresenta ainda outras deficiências que prejudicam o atendimento. Faltam receituários médicos e otoscópio. A sala de espera da unidade fica em uma área externa ao prédio, expondo os pacientes ao vento e ao frio.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política