Mutirão do Bem entrega brinquedos para as crianças vítimas das cheias em Lajeado
Vida

Mutirão do Bem entrega brinquedos para as crianças vítimas das cheias em Lajeado

Compartilhe

11/10/2023 19:08

Na véspera do Dia das Crianças, os meninos e meninas que estão abrigadas no Centro Esportivo Municipal, no bairro São Cristovão de Lajeado, receberam o carinho e os brinquedos doados pelo Mutirão do Bem, ação do Hub de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Núcleo de Pediatria da entidade, em parceria com o Instituto Unimed/RS. Nesta quarta-feira, 11, as doações arrecadadas pela campanha foram entregues pelo coordenador do Núcleo de Pediatria, Daniel Wolff, às crianças e jovens de 0 a 16 anos.

Wolff explica que, parte dos brinquedos também será entregue às outras famílias que também estão em situação de vulnerabilidade. “Temos a certeza de que fizemos um Dia da Criança mais feliz para quem ainda sofre com as cheias que atingiram o estado. E, para nós, também foi uma imensa alegria poder ver o sorriso no rosto de cada um”, afirma o pediatra.

Na oportunidade, a assistente social da Prefeitura de Lajeado, Céci Gerlach, agradeceu a iniciativa em nome da gestão. “Fazer essa ação de solidariedade ameniza um pouco o sofrimento das famílias e aquece o coração de muitos. O nosso muito obrigado!”, diz.

O Mutirão do Bem do Sindicato Médico já contou com arrecadação de roupas e alimentos, bem como o cadastro de médicos voluntários, incluindo o de psiquiatras por meio do Núcleo de Psiquiatria do Simers, para o atendimento integral aos moradores da região do Vale do Taquari, castigada pela maior catástrofe natural vista pelos gaúchos e que ocorreu no mês de setembro.

Tags: Mutirão do Bem Núcleo de Pediatria do Simers Hub de Solidariedade Solidariedade Dia das Crianças

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política