Simers divulga o 2º Fórum +Saúde em visita à imprensa da Capital
Medicina

Simers divulga o 2º Fórum +Saúde em visita à imprensa da Capital

Compartilhe

11/10/2023 17:12

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) deu início às visitas aos veículos de comunicação da Capital, na divulgação do 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro, iniciativa da entidade e que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, nas salas do Hotel DeVille Prime Porto Alegre. E o Jornal do Comércio, o Correio do Povo e a Rádio Guaíba foram os primeiros a receber a direção do Simers.

Na tarde desta segunda-feira, 9, o presidente Marcos Rovinski e o diretor-geral Fernando Uberti estiveram com o diretor-presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, e com o editor de Geral, Deivison Ávila. Na quarta-feira, 11, o presidente do Simers esteve com o presidente do Correio do Povo, Marcelo Dantas; o diretor de redação do jornal, Telmo Flor; e o diretor-geral da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti.

Durante as visitas, os dirigentes destacaram o caráter inovador do evento, que vai reunir médicos, estudantes de Medicina, profissionais da Saúde, lideranças políticas e stakeholders do estado e do país. “Vamos ter a presença de nomes de peso para discutir temas que interessam tanto aos médicos como para quem atua no cenário da assistência em saúde, para construirmos soluções e políticas públicas que promovam condições justas para a atuação dos profissionais da área e dignas para quem precisa de atendimento”, reforça o diretor-geral do Simers.

Paralelo ao 2º Fórum +Saúde, duas outras iniciativas vão aprofundar o debate sobre Medicina e Saúde. A primeira delas será a estreia do Encontro de Lideranças da Saúde, que reúne os Núcleos Simers — temáticos e de especialidades médicas — para discutir as ações já concretizadas e o que está sendo feito na defesa do médico e por uma assistência de qualidade à população. A outra iniciativa é voltada para os futuros médicos e também é pioneira. Trata-se do Simpósio da Educação Médica, que busca abordar a excelência na formação dos acadêmicos em Medicina, que passa por um processo seletivo adequado e o ensino de qualidade.

• Faça a sua inscrição no o 2º Fórum +Saúde AQUI.

Tags: 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro Educação Médica Políticas Públicas assistência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política