Liminar garante diplomas para formandos da UFSM, independentemente do Enade
A Luta

Liminar garante diplomas para formandos da UFSM, independentemente do Enade

Compartilhe

10/12/2019 00:00

Formandos em medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) obtiveram, nesta segunda-feira (9/12), liminar na Justiça Federal garantindo a entrega de seus diplomas independentemente do resultado do Enade.

Com a decisão os novos médicos não precisarão aguardar que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enade, apresente o resultado do exame, o que só deve ocorrer em janeiro.
A ação foi ajuizada com o suporte da assessoria jurídica do Simers, em parceria com o Sindomed. Decisão semelhante já beneficiou formandos da Ufrgs, Furg, Ucpel e UFCSPA.
“Obtivemos 100% de sucesso nesta ação que evita um prejuízo considerável aos médicos, que teriam que o direito de exercer sua profissão cerceado”, explica o diretor do Simers, Vinícius de Souza.


Simers quer garantir o exercício da profissão

O Simers oferece assessoria jurídica aos formandos que quiserem ajuizar ação para tentar garantir a expedição dos diplomas até as datas das cerimônias de colação de grau. Para isso, basta entrar em contato com a Assessoria Jurídica da entidade pelo telefone (51) 3027 3737.

Veja a posição do Simers diante da negativa do Inep em antecipar a relação de estudantes em situação regular do Enade:



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política