Defesa

Em plenária do Conselho Estadual de Saúde, Simers aborda situação do Hospital Psiquiátrico São Pedro

14/08/2020




Entre os temas debatidos na Plenária Ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS), realizada por videoconferência na tarde desta quinta-feira (13), foi apresentado um diagnóstico sobre o Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), de Porto Alegre.

Representando o Simers, o diretor Jefferson Boeira ratificou a opinião da entidade sobre a centenária instituição de saúde gaúcha. “Discordamos desta guerra contra a psiquiatria e, consequentemente, contra o Hospital Psiquiátrico São Pedro, que forma ótimos profissionais e presta serviços de excelência à população há mais de um século. Buscamos o fortalecimento do hospital, pois entendemos que há pessoas necessitando de internação urgente. Simplesmente fechar as suas portas não é uma opção, visto que não há leitos suficientes para suprir as reais necessidade destes pacientes. Quem vai responder por estas vidas perdidas?”, destacou o dirigente.

 


Simers lança campanha em prol da instituição

Nesta quinta-feira (13), o Simers lançou campanha de valorização do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), durante reunião online, com a participação de entidades médicas e órgãos ligados à questão da saúde mental, representantes do governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. 

Com o slogan “Queremos Hospital São Pedro! No Coração e na Mente”, a ação quer mobilizar a sociedade em geral e o Poder Público para a necessidade de melhorias ao hospital, que é referência no tratamento de doentes psiquiátricos no Estado, tendo como diferencial o atendimento infantil.


SEGUROS