Em plenária do Conselho Estadual de Saúde, Simers aborda situação do Hospital Psiquiátrico São Pedro
Defesa

Em plenária do Conselho Estadual de Saúde, Simers aborda situação do Hospital Psiquiátrico São Pedro

Compartilhe

14/08/2020 00:00




Entre os temas debatidos na Plenária Ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS), realizada por videoconferência na tarde desta quinta-feira (13), foi apresentado um diagnóstico sobre o Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), de Porto Alegre.

Representando o Simers, o diretor Jefferson Boeira ratificou a opinião da entidade sobre a centenária instituição de saúde gaúcha. “Discordamos desta guerra contra a psiquiatria e, consequentemente, contra o Hospital Psiquiátrico São Pedro, que forma ótimos profissionais e presta serviços de excelência à população há mais de um século. Buscamos o fortalecimento do hospital, pois entendemos que há pessoas necessitando de internação urgente. Simplesmente fechar as suas portas não é uma opção, visto que não há leitos suficientes para suprir as reais necessidade destes pacientes. Quem vai responder por estas vidas perdidas?”, destacou o dirigente.

 


Simers lança campanha em prol da instituição

Nesta quinta-feira (13), o Simers lançou campanha de valorização do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), durante reunião online, com a participação de entidades médicas e órgãos ligados à questão da saúde mental, representantes do governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. 

Com o slogan “Queremos Hospital São Pedro! No Coração e na Mente”, a ação quer mobilizar a sociedade em geral e o Poder Público para a necessidade de melhorias ao hospital, que é referência no tratamento de doentes psiquiátricos no Estado, tendo como diferencial o atendimento infantil.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política