Vitória: Simers atua e médicos plantonistas de UPA e Unidades de Saúde de Canoas têm seus honorários quitados
A Luta

Vitória: Simers atua e médicos plantonistas de UPA e Unidades de Saúde de Canoas têm seus honorários quitados

Compartilhe

15/05/2020 00:00

UPA Guajuviras em Canoas

UPA Guajuviras em Canoas

Após atuação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em Canoas e empenho dos gestores que administram o município, os médicos da UPA Guajuviras e Unidades de Saúde Niterói e Idoso tiveram seus honorários em atraso quitados. Com os repasses realizados pela Prefeitura no último dia 13, os médicos receberam seus vencimentos.

A entidade médica aproximou os profissionais, intermediando um acordo de parcelamento, na tentativa de solucionar a questão. Desde 2019, quando a gestão dos estabelecimentos de saúde estava sobre a responsabilidade da Associação Beneficente de Canoas, que contratou os médicos, o Simers vem negociando com a Prefeitura, Secretaria Municipal da Saúde e com os administradores dos estabelecimentos de saúde para que os pagamentos fossem efetuados.

Para o presidente do Simers, Marcelo Matias, a vitória demonstra o esforço dos gestores de Canoas em solucionar as pendências e reforça a participação da entidade médica na negociação. “No momento da pandemia do novo coronavírus, onde a crise se estabelece em todos os locais, é alentador vermos o cumprimento de uma promessa e o pagamento de médicos que ficaram em atraso por bastante tempo”, sinalizou o presidente.    

Tags: Médicos Canoas honorários unidades de saúde pagamentos UPA Guajuviras

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política