Vitória: hospital de Venâncio Aires paga primeira parcela de acordo sobre atrasados
A Luta

Vitória: hospital de Venâncio Aires paga primeira parcela de acordo sobre atrasados

Compartilhe

30/12/2019 00:00

Hospital pagou parte dos valores em atraso aos médicos do sobreaviso

Hospital pagou parte dos valores em atraso aos médicos do sobreaviso

Os médicos que atuam em regime de sobreaviso no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em Venâncio Aires, conquistaram uma vitória parcial, com o pagamento da primeira parcela de um acordo sobre os valores em atraso firmado na semana passada, em reunião no Ministério Público Estadual.

Pelo acordo firmado, com a presença de representantes do Simers, dos médicos e da Prefeitura, parte do valor referente ao mês de setembro foi pago na sexta-feira (27). O restante será quitado até o dia 12 de janeiro de 2020. O acerto prevê ainda que os honorários médicos relativos a dezembro serão pagos até o dia 25 de janeiro. 

Negociação na sede do MP ocorreu na semana passada
Negociação na sede do MP ocorreu na semana passada

A negociação, iniciada há cerca de um mês e finalizada na semana passada, envolveu o diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, e o diretor Filipi Becker. Até o final de janeiro está prevista outra reunião para debater uma proposta de pagamento relativa aos meses de outubro e novembro, que ainda estão atrasados. 

De acordo com o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, o pagamento da primeira parcela é o passo inicial para o cumprimento total do acordo. “Venâncio Aires foi uma preocupação constante em 2019, com atrasos sucessivos nos pagamentos. Os médicos sempre foram tolerantes com a situação financeira delicada do hospital, e parece que encontramos um acordo que contempla a instituição e os profissionais. Quem ganha é a população.”

Tags: Ministério Público (MP)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política