Defesa

Vitória: Ação do Simers garante manutenção de benefício para médicos de Santa Maria

28/05/2020


A Câmara Municipal de Santa Maria aprovou, nesta quinta-feira (28), um projeto de lei que garante a manutenção do pagamento da gratificação de responsabilidade técnica aos médicos municipários da cidade. Conforme a legislação, aprovada por 18 votos a favor e uma abstenção, os médicos que atuam como responsáveis técnicos nos estabelecimentos de saúde do município recebem uma gratificação equivalente a 100% do valor básico da categoria. 

A aprovação desta quinta-feira corrige uma distorção de uma lei anterior, de 2016, que não especificava a categoria médica como uma das contempladas. A elaboração do projeto foi possível após atuação jurídica e articulação política do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em conjunto com o Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed) e com a participação fundamental da vereadora Cida Brizola, que é médica. 

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, destacou a que a aprovação reforça a parceria entre as duas entidades médicas em favor da categoria. “Santa Maria é um polo regional de saúde, que abrange mais de 1 milhão de pacientes e quase três mil médicos. A atuação na defesa dos médicos e da saúde da região tem sido constante junto ao Sindomed, um grande parceiro. Garantir a gratificação dos municipários e dar segurança jurídica aos profissionais foi uma importante vitória”, afirmou. No vídeo, o diretor Fernando Uberti destaca a importância dessa vitória para a categoria: 

SEGUROS