Médico

Vacinação no Simers supera edições anteriores

30/03/2020

Na primeira semana de atendimento, de 24 a 28 de março, 630 médicos receberam a dose da vacina tetravalente na sede do Simers. A iniciativa de antecipar a vacinação foi um sucesso e representou um recorde na comparação com os anos anteriores.

Vacinação ocorre na sede do Simers
Vacinação ocorre na sede do Simers

Na sequência estão os dados relativos as vacinações anteriores:

2020 - 630 médicos vacinados ( 01 semana);

2019 – 1800 entre médicos e dependentes vacinados (08 semanas);

2018 - 878 entre médicos e dependentes vacinados (10 semanas);

2017 - 845 médicos vacinados (9 semanas).

A Superintendente Executiva do Simers, Rita Fernandes, disse que a prioridade direcionada aos médicos foi devida à parceria da entidade com o sistema Fiergs/Sesi. “O Simers se comprometeu a vacinar os médicos, que são os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento na saúde pública”, afirmou.

A próxima etapa da vacinação, com a participação dos dependentes, ocorrerá no mês de abril. A data de início do atendimento será divulgada nos próximos dias. O Sindicato acertou em janeiro a compra de um lote de vacinas com a Unimed. Devido à pandemia do Coronavírus, a entrega do material poderá sofrer um atraso e isto ocorre porque as vacinas estão sendo direcionadas para o SUS e às áreas de maior incidência do vírus, que é a região sudeste do país.

SEGUROS