TRT-4 sugere implementação de Acordo Coletivo de Trabalho entre os médicos e o HPS de Canoas
Defesa

TRT-4 sugere implementação de Acordo Coletivo de Trabalho entre os médicos e o HPS de Canoas

Compartilhe

05/10/2023 10:19

O estabelecimento de um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o realinhamento dos honorários do médicos que atuam via pessoa jurídica no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, foi a proposição apontada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), durante audiência de mediação solicitada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A agenda aconteceu na tarde desta terça-feira, 4, com a presença de representantes do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), responsável pela gestão do hospital.

Para a diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti, a medida garantiria a valorização dos profissionais, cuja remuneração apresenta um déficit acumulado de 25%. “Além da necessidade de um reajuste nos valores pagos aos prestadores de serviço, também é necessário promover garantias a estes médicos, que enfrentam o constante atraso nos pagamentos. Um problema que reflete na falta de profissionais para o preenchimento das escalas e na assistência à população”, afirma.

A audiência de mediação foi coordenada pelo juiz auxiliar da vice-presidência do TRT-4, Rodrigo Trindade, e pelo procurador regional do Ministério Público do Trabalho, Marcelo Goulart, e contou com a presença do diretor administrativo do IAHC, Marcelo Oliveira, e do assessor jurídico José Pedrassani. Uma nova reunião deve ocorrer em novembro, para dar continuidade às negociações e a concretização do ACT.

Tags: Canoas HPS Canoas pagamento Pessoa Jurídica acordo coletivo de trabalho audiência de mediação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política