Simers sediará encontro para federações médicas discutirem reunificação
A Luta

Simers sediará encontro para federações médicas discutirem reunificação

Compartilhe

05/11/2019 00:00

No dia 18 de dezembro, o Simers sediará um importante encontro para o fortalecimento da representatividade da classe médica brasileira. Os presidentes da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Gutemberg Fialho, e da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, discutirão, em Porto Alegre, a reunificação das entidades.

Nesta terça-feira (5/11), o vice-presidente do Simers, Edson Machado, participou de uma agenda em Brasília com as entidades para articular a unificação das federações, dissociadas há cerca de 5 anos. “Temos a compreensão de ambas as entidades da importância da unificação para a defesa dos interesses dos médicos e da medicina. Acreditamos em um desfecho positivo”, salientou Édson Machado.

 Também participaram do encontro de hoje oapresidentes dos sindicatos médicos de Goiás, Frascine Leão, e o vice-presidente do Sindicato Médico de Brasília, Carlos Fernando da Silva.


Dr Edson Machado participou de reunião em Brasília para articular reunificação de federações médicas
Dr Edson Machado participou de reunião em Brasília para articular reunificação de federações médicas

Agenda em Brasília

Nesta quarta-feira, o vice-presidente do Simers segue em Brasília para acompanhar a votação da Medida Provisória 890/2019, que cria o programa Médicos pelo Brasil. Hoje, em assembleia geral do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), foi definido o apoio da entidade à aprovação do texto original da MP, com a supressão das emendas inseridas pela Comissão Mista do Congresso analisou a proposta.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política