Simers se solidariza com médicos, profissionais da saúde e usuários das UBSs da Região Metropolitana atingidas pelo temporal e pede providências aos gestores
Defesa

Simers se solidariza com médicos, profissionais da saúde e usuários das UBSs da Região Metropolitana atingidas pelo temporal e pede providências aos gestores

Compartilhe

22/01/2024 12:03


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), vem a público manifestar solidariedade aos médicos, aos profissionais da saúde e aos usuários do sistema da Região Metropolitana atingidos pelos eventos climáticos na última semana e que tiveram consequências em seus estabelecimentos.

O Simers teve ciência que as UBS de Canoas, Cachoeirinha e de Gravataí tiveram impactos da tempestade, prejudicando o atendimento da população e a boa prática das atividades médicas. No caso desta última, já havia cobrança, por parte do Sindicato, em relação à infraestrutura e às condições mínimas de higiene e segurança, em desacordo com a legislação vigente. Funcionamento com furo no teto, causando inundações em dias chuvosos, colocando os profissionais e pacientes em risco de descargas elétricas e acidentes.

Diante dessas situações, o Simers oficiou as secretarias de saúde de cada município solicitando restrição urgente.

A Fundação Municipal de Canoas retornou ao ofício do Simers, sinalizando que segue observando as Unidades, motivo pelo qual, afirma não ter necessidade de a entidade médica ter preocupação com a manutenção da saúde pública. 

O Sindicato Médico segue monitorando essas e demais unidades de saúde e fica à disposição neste momento crítico que o Estado vem enfrentando.

Tags: Infraestrutura melhorias Melhor infraestrutura Qualidade de vida Saúde pública UBS Canoas Gravataí Cachoeirinha Vigilância Sanitária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política