Simers se reúne com representantes dos policiais militares e bombeiros gaúchos para debater o projeto de reestruturação do IPE Saúde
Defesa

Simers se reúne com representantes dos policiais militares e bombeiros gaúchos para debater o projeto de reestruturação do IPE Saúde

Compartilhe

15/06/2023 16:50

Com o objetivo de discutir aperfeiçoamentos no texto do Plano de Reestruturação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE Saúde) e avaliar emendas que alinhem as demandas da categoria e de servidores usuários, o diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti, esteve reunido com as lideranças dos oficiais e soldados da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado, nesta terça-feira, 13.

A primeira agenda aconteceu na sede da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ASOFBM), na Capital, que representa 55 mil matrículas, tanto de ativos quanto de inativos. O diretor-geral do Simers foi recebido pelo presidente da entidade, coronel Marcos Paulo Beck, e pelo vice-presidente, tenente coronel Roger Nardys de Vasconcellos, quando destacou a necessidade de garantir a sustentabilidade financeira da autarquia.

“Consideramos justa e imprescindível a recomposição dos honorários médicos, defasados há mais de uma década. E também sabemos da importância de garantir um IPE sustentável, para que os médicos continuem credenciados e os usuários tenham uma assistência digna e, até mesmo, com maior número de profissionais e mais agilidade no atendimento”, ressaltou o diretor-geral do Simers.

À tarde, Fernando Uberti, acompanhado do diretor do Interior, Luiz Alberto Grossi, esteve reunido com o coordenador-geral e o coordenador-geral adjunto da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS), coronel Ederson Franco e o sargento Ubirajara Ramos. Na pauta, novamente as perspectivas para a votação do projeto e possíveis emendas que viabilizem mais atração e fixação de médicos ao IPE, assim como maior liberdade de escolha de profissionais por parte dos usuários do sistema de saúde.

 

Tags: IPE-Saúde médicos credenciados Valorização do trabalho médico médicos IPE

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política