Simers reivindica ao prefeito de Canguçu a contratação de mais um médico para Hospital de Caridade
A Luta

Simers reivindica ao prefeito de Canguçu a contratação de mais um médico para Hospital de Caridade

Compartilhe

30/11/2018 00:00

O Simers e os médicos que atuam na maternidade do Hospital de Caridade de Canguçu estiveram reunidos com o prefeito de Canguçu, Marcus Vinícius Pegoraro, na terça-feira (27), para discutir a contratação de mais um médico para atender no setor, que corre o risco de parar de funcionar em 15 de dezembro.

Pegoraro cancelou um compromisso que teria na Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul) para receber os médicos e o Simers, representado pelo diretor Jorge Eltz. No encontro, os profissionais – ginecologistas, obstetras e pediatras – reforçaram o prazo apresentado à direção do hospital para que tome providências a respeito das escalas de plantão. O pedido para a contratação de mais um médico, devido aos riscos que podem ocorrer pela falta de mais profissionais. A equipe trabalha há anos com menos profissionais do que preconizam as boas práticas da obstetrícia. Se ocorrer dois partos no mesmo momento, como já aconteceu, só há um médico para atender. O prefeito disse que vai analisar a solicitação, devido às questões financeiras, e promete um retorno ao Simers na próxima semana. 

A população de Canguçu corre o risco de ficar sem maternidade no hospital da cidade a partir do dia 15 de dezembro. Conforme os profissionais, o serviço poderá ser interrompido devido à falta de obstetras para garantir o atendimento. 


Tags: Obstetrícia Centro obstétrico Ginecologia e Obstetrícia Hospital de Caridade de Canguçu

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política