Defesa

Simers reforça reivindicações de pediatras do Hospital São Francisco de Paula, em Pelotas

30/01/2020

Diretora Daniela Alba e advogado Leonardo Morais reuniram-se com a direção do hospital

Diretora Daniela Alba e advogado Leonardo Morais reuniram-se com a direção do hospital

Uma série de reivindicações dos pediatras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas, foi discutida em uma reunião nesta quarta-feira (29), na sede do hospital. A diretora-adjunta de Interior do Simers, Daniela Alba, e o advogado Leonardo Morais, da Assessoria Jurídica, reuniram-se com os representantes o diretor de Assistência, Edevar Machado, e com o diretor de Gestão, Maurício Karini.

Os representantes do Simers reforçaram o pedido dos médicos por adicional noturno, reposição da inflação e aumento no piso salarial, além de condições de trabalho e ajustes nas escalas de plantões. Os diretores afirmaram que farão a correção da inflação a partir da folha de fevereiro e pretendem pagar o adicional noturno, desde que os médicos registrem o ponto. A questão envolvendo uma correção no piso salarial será discutida posteriormente.

A diretora Daniela Alba ressaltou que a reunião foi produtiva. “Os gestores entenderam as reivindicações dos médicos e sinalizaram com avanços. Acreditamos que a negociação poderá evoluir”, afirmou.

SEGUROS