Simers realiza em outubro o 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro
Medicina

Simers realiza em outubro o 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro

Compartilhe

13/09/2023 15:16

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realiza, de 27 a 28 de outubro, o 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro, um evento inédito, a ser realizado no Hotel DeVille Prime Porto Alegre, que congregará o Simpósio de Educação Médica e o Encontro de Liderança da Saúde. Nestes dois dias serão realizados painéis de discussão, moderados por dirigentes da entidade médica gaúcha, que certamente conduzirão a reflexões cruciais sobre medidas imprescindíveis relacionadas aos três pilares interligados: Os Profissionais da Medicina, A Prática Médica e O Cenário da Saúde.

“Pensamos em um evento onde pudéssemos discutir a evolução da Medicina e dos médicos, bem como os rumos que devam ser seguidos para acompanhar as transformações e às necessidades da sociedade”, observa o diretor-geral do Simers e um dos idealizadores do Fórum, Fernando Uberti.  Ele destaca que a abrangência do evento abraça médicos, estudantes de medicina, profissionais da área da Saúde e líderes da Indústria, com a participação inclusiva de figuras públicas de renome.

O objetivo do Simers com o 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro é estabelecer compromissos sólidos em prol da Saúde e de políticas públicas robustas, que garantam práticas exemplares e condições justas e dignas para o exercício da Medicina e a prestação de cuidados à nossa população. O evento também possibilitará a realização do Encontro de Lideranças da Saúde, que une os Núcleos Simers — temáticos e de especialidades médicas. 

Encontro de Lideranças da Saúde

“Este é um espaço onde juntos, traçaremos um panorama abrangente das ações já concretizadas, das iniciativas em curso nos núcleos e das atividades centrais que concentram esforços na defesa da Medicina e da Saúde”, explica Uberti. Ele acrescenta que o Fórum também promoverá a harmonização e a interconexão entre os diversos núcleos, visando acelerar processos e aprimorar a abordagem de questões cruciais na área da Saúde. A discussão e o planejamento de serviços especializados serão protagonistas, trazendo consigo a promessa de otimizar o dia a dia dos médicos.

O 2º Fórum +Saúde inaugura o primeiro simpósio dedicado exclusivamente para explorar a excelência na formação dos futuros médicos. Estarão reunidos no mesmo espaço todas as partes envolvidas nesse processo crucial. O Simpósio da Educação Médica do Simers também congrega uma diversidade de stakeholders comprometidos com o avanço da Educação Médica, conjuntamente com os acadêmicos de Medicina. Será analisado de perto as abordagens em vigor e buscado o ideal de formação.

Competência técnica dos médicos

A ênfase na competência técnica dos médicos é uma bandeira enaltecida pelas principais entidades médicas nacionais. A entidade compreende que um ensino de qualidade desempenha um papel fundamental na aprimorada prestação de cuidados de saúde à população e no funcionamento otimizado do Sistema de Saúde dos próximos anos.

Entre os painelistas convidados: os médicos Vinícius Soares, Márcio Spagnól, André Islabão e André Wajner; o advogado, Claudio Luiz, e o deputado estadual Felipe Camozzato.
 

Os ingressos podem ser adquiridos AQUI.

 

Tags: Médicos Medicina 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política