Simers realiza ação do Setembro Amarelo no Hospital Psiquiátrico São Pedro
Defesa

Simers realiza ação do Setembro Amarelo no Hospital Psiquiátrico São Pedro

Compartilhe

14/09/2020 00:00


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) segue com as ações de valorização da vida e atenção à saúde mental. Nesta segunda-feira (14), foi realizada a entrega de kits alusivos à campanha “Encha sua Vida de Alegria!”, lançada pelo Simers para o Setembro Amarelo 2020. Os itens foram entregues no Hospital Psiquiátrico São Pedro e recebidos pelo Diretor de Ensino e Pesquisa, Fernando Neubarth, e pela médica psiquiatra Luísa Gimeno, que representaram a diretora técnica do hospital, Liliane Dias de Lima.

O Setembro Amarelo é um movimento mundial criado entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, após um jovem norte-americano tirar a própria vida. Com o crescimento dos índices no mundo inteiro, muitas entidades se juntaram à causa até que, em 2003, o dia 10 de setembro foi oficializado como Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Para o Simers, é fundamental zelar pela saúde física e mental dos médicos, para que eles possam seguir com sua função primordial: salvar vidas! 

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) prevenção Setembro Amarelo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política