Simers promove mutirão do bem e abre canais de arrecadação de doações às famílias atingidas pelas chuvas no RS
Vida

Simers promove mutirão do bem e abre canais de arrecadação de doações às famílias atingidas pelas chuvas no RS

Compartilhe

08/09/2023 15:38

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Núcleo Acadêmico e do Hub de Solidariedade, está promovendo um “Mutirão do Bem”, para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que afetaram o Estado nos últimos dias.

Para tanto, a entidade médica abriu um canal para que médicos que desejam se voluntariar em ações de atendimento possam se cadastrar. A logística e orientação será da Defesa Civil e Secretaria Estadual da Saúde. O endereço para se cadastrar é https://lp.simers.org.br/medicos-voluntarios. Vários itens já estão sendo recebidos, bem como a disposição de médicos para atuarem nas cidades mais impactadas pelos eventos climáticos.

Doações prioritárias:
Além desse movimento com a categoria, o Simers faz um chamado à sociedade para colaborar com doações de itens essenciais, como água mineral, agasalhos, cobertores, talheres, colchões, materiais de limpeza e higiene. Os donativos podem ser entregues na sede do Simers, localizada na Rua Coronel Corte Real, nº 975, em Porto Alegre, ou nas sedes do sindicato no interior, durante o horário comercial.

O site Trote Solidário – espaço online organizado pelo Núcleo Acadêmico Simers (NAS), que há 15 anos promove esta ação pioneira –, após o encerramento da campanha 2023/2, abriu canal para concentrar as doações às pessoas atingidas, especialmente nos municípios de Lajeado e da região do Vale do Taquari, onde há grande número de desabrigados.

“Esse é um momento de união, de solidariedade e de grande atenção com a saúde da população. Estamos mobilizando nossa equipe e nossos diretores, a fim de minimizar as perdas e amparar as famílias atingidas”, afirma o presidente do Simers, Marcos Rovinski, que está atento também à situação das unidades de saúde que foram afetadas, a partir de relatos de médicos e da própria Defesa Civil.

SERVIÇO

Canal para cadastro no mutirão

O endereço para se cadastrar é https://lp.simers.org.br/medicos-voluntarios

O que doar?

Materiais de higiene pessoal e limpeza, colchões, cobertores, talheres e água mineral,

Onde doar?

Sede do Simers: Rua Corte Real, 975, bairro Petrópolis - Porto Alegre

Sedes no interior:

Passo Fundo: Endereço: 2001, R. Uruguai - Boqueirão, Passo Fundo - RS

Pelotas: Endereço: R. 7 de Setembro, 160 - Centro, Pelotas - RS

Santa Maria (Sindomed): R. Pinheiro Machado, 2380 - Centro, Santa Maria - RS

Rio Grande (Simerg): Rua Barão de Cotegipe, número 443, Centro, Rio Grande - RS

Horário: das 9h às 18h

Canais para doação online

O endereçao para doações online é https://www.doealimentos.com.br/Inicial/referrer=troteunivates2023

Consulte o site www.simers.org.br para companhar as ações e para mais informações.

Doações já estão chegando ao Simers:

 

Tags: Medicina Médicos Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Hub de Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política