Simers posiciona-se sobre proposta de unificação de unidades de saúde na Capital
A Luta

Simers posiciona-se sobre proposta de unificação de unidades de saúde na Capital

Compartilhe

11/09/2019 00:00

 


A decisão da Prefeitura de Porto Alegre de fechar postos de saúde e unificar atendimentos em unidades específicas é vista com preocupação pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), pois não resolverá a questão da assistência básica na Capital.

“Temos aproximadamente 30 unidades de saúde sem médicos em Porto Alegre. Portanto, esta possibilidade não soluciona um dos principais problemas: a falta destes profissionais. Sendo assim, não terá serventia. Mais uma vez, a prefeitura toma uma decisão sem levar em conta a opinião dos envolvidos, como os médicos, o Conselho Municipal de Saúde e a população”, salienta o presidente do Simers, Marcelo Matias.

Além disso, lembra a Diretora da Região Metropolitana, Alessandra Felicetti, que não há concursos nem processos seletivos previstos pela prefeitura para contratação de novos médicos.  


Tags: Prefeitura de Porto Alegre unidades de saúde concurso público

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política