Simers participa do Tá na Mesa sobre educação, sociedade e mercado
Vida

Simers participa do Tá na Mesa sobre educação, sociedade e mercado

Compartilhe

31/05/2023 17:13

 

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, juntamente com o diretor e coordenador do Núcleo de Educação e Tecnologia em Saúde da Entidade médica, Guilherme Peterson participou da reunião-almoço Tá na Mesa da Federasul, realizada nesta quarta-feira, 31, no Palácio do Comércio. O evento contou com a participação da secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira; da líder de educação pública do Google, Marici Marchini, e Mariana Montaldo, do Enlace Institucional de Plan Ceibal – Uruguai.

“A educação é fundamental para preparar os jovens e transformar o país. Hoje temos exemplos de nações que no passado investiram em educação e obtiveram como resultado o desenvolvimento do país”, observa Rovinski.
 
A abertura da cerimônia foi dedicada a homenagear o Badesul pelos 25 anos. A presidente, Janette Lontra, destacou o trabalho para ampliar a qualidade de vida da população. “São 25 anos de história e eu tenho muita honra de ser a primeira mulher servidora de carreira no Badesul. Temos o propósito de trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. Em nome de todos, agradeço a homenagem recebida nesta data especial”, disse Janette.

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, falou sobre a importância da educação. “A educação é um tema que importa para nós. Estamos enfrentando a lacuna deixada pela pandemia da Covid-19, onde crianças tiveram dificuldades para acessar a internet neste período. Estamos na busca do bem comum, de soluções para atuarmos em conjunto na melhoria do ambiente educacional para os jovens”, finalizou Sousa.

“É preciso que toda sociedade se envolva na educação pública”, salienta secretária de educação”. Com essa frase, a secretária de educação, Raquel Teixeira, abriu o painel: “Como conectar educação, sociedade e mercado”. Durante a apresentação, foram abordados temas sobre os problemas enfrentados pelos professores na educação e do avanço tecnológico. “O mundo está mudando. O olhar da sociedade para a educação necessita mudar também. Não há como imaginar um país próspero e inovador se não pensarmos na educação. É preciso que toda sociedade se envolva na educação pública!”.

Já Mariana Montaldo, do Enlace Institucional de Plan Ceibal, mostrou uma apresentação com dados de como a Inteligência Artificial complementaria o aprendizado nos dias de hoje. Segundo pesquisa qualitativa, 20% a 30% das tarefas atuais poderiam ser terceirizadas para a tecnologia e economizaria cerca de 13h do tempo do professor por semana, simplificando o fluxo do trabalho e tarefas administrativas.

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política