Simers participa de debate no HED sobre o futuro e desafios da Medicina
Médico

Simers participa de debate no HED sobre o futuro e desafios da Medicina

Compartilhe

24/10/2023 11:13

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou da décima edição da palestra Magna Dr. Fernando Carneiro Becker, realizada no Hospital Ernesto Dornelles (HED), no dia 17 de outubro, em alusão à Semana do Médico. A atividade foi ministrada pelo coordenador de Perspectiva Assistencial do HED, Airton Bagatini, com o tema “O Futuro do Médico no Cenário da Saúde Brasileira: Desafios e Oportunidades”.

De acordo com o presidente do Simers, “espaços como esse são fundamentais para o fortalecimento da categoria, quando podemos discutir a formação médica, a criação desenfreada de faculdades de Medicina e a contratação dos profissionais. Assuntos que precisam da atenção das entidades, no atual cenário brasileiro”.

Também participaram da palestra o presidente do Conselho Regional de Medicina, (Cremers), Eduardo Neubarth; o presidente da Associação Médica do RS (Amrigs), Gerson Junqueira; o presidente da Unimed Porto Alegre, Marcio Pizzato, e o presidente da Unicred, José César Boeira.

 

Tags: Hospital Ernesto Dornelles Palestra Dia do Médico médico Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política