Simers participa da Frente Parlamentar que discutirá prematuridade na AL
A Luta

Simers participa da Frente Parlamentar que discutirá prematuridade na AL

Compartilhe

05/09/2019 00:00

Com a participação do Simers, foi instalada nesta quarta-feira (4/9) a Frente Parlamentar de Prevenção à Prematuridade, na Assembleia Legislativa. O grupo irá discutir medidas de controle dos partos prematuros que, segundo dados do Ministério da Saúde, são a causa de aproximadamente 70% dos óbitos de crianças com até 28 dias de vida.

“O principal papel da frente parlamentar será discutir ações para a redução das complicações materno-infantis”, explica Eduardo Dias, diretor do Simers que representou a entidade médica no ato de instalação do grupo.



A frente parlamentar será coordenada pelo deputado Dr. Thiago Duarte, e contará com a participação diversas entidades médicas.

Prematuridade

No Brasil, o índice de partos prematuros (nascimentos antes da 37ª semana de gestação) é de 11,5%, enquanto no Rio Grande do Sul é de 12,1%. Segundo a fundadora Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês, Denise Suguitani, que integra a frente, a média mundial é de 10%.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política