Simers participa da caminhada do Imama
Medicina

Simers participa da caminhada do Imama

Compartilhe

30/10/2023 15:41

 

 

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, juntamente com a  diretora e coordenadora do Núcleo de Obstetrícia da entidade médica, Márcia Barbosa, esteve na manhã deste domingo, 29, no Parque Moinhos de Vento – Parcão, em Porto Alegre, participando da tradicional caminhada do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), em prol da saúde das mulheres.

 

A atividade alusiva ao Outubro Rosa, mês conhecido como o da prevenção ao câncer de mama, também referenciou os 30 anos das ações realizadas pelo Imama.

 

O Simers que também vem dedicando o período como alerta à causa, segue apoiando através do Hub de Solidariedade essas iniciativas. Neste sentido, amanhã, 31, haverá uma aula de ginástica laboral na praça adotada pelo Sindicato (Praça Ruy Teixeira), no Bairro Petrópolis, na Capital, para encerrar o mês promovendo saúde.

 

Para o presidente do Simers, a saúde sempre será defendida, e poder apoiar e auxiliar na prevenção, também faz parte do escopo da entidade. “Eventos como esses são importantes para marcar instituições que fazem a diferença, como o Imama. A prevenção do câncer de mama e os serviços prestados pelo Imama são inestimáveis e o Simers é parceiro em todas as suas ações”, disse.  

 

Tags: Outubro Rosa Medicina Câncer de mama IMAMA Hub de Solidariedade Qualidade de vida

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política