Simers participa da 29ª Corrida pela Vida do ICI
A Vida

Simers participa da 29ª Corrida pela Vida do ICI

Compartilhe

27/11/2023 02:49

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pela diretora do Hub da Solidariedade, Natállia Boff, e por vários integrantes do Núcleo Acadêmico da instituição (NAS), na manhã deste domingo, 26, participou da 29ª Corrida pela Vida 2023 – Juntos corremos mais longe, promovida pelo Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre (ICI) e pelo Clube de Corredores de Porto Alegre (CORPA). A ação ocorreu no Parque Marinha do Brasil na Capital.

O Simers, que também segue apoiando essa e demais causas - através do Hub de Solidariedade,  utilizou o seu espaço para incentivar o cuidado com a saúde, realizando Quick massagem, a aferição de pressão, e glicemia, além de testes rápidos para  infecções sexualmente transmissíveis. Houve distribuição de água e barrinha de cereal para repor as energias dos participantes da corrida.

Para Natállia, seguir reforçando a qualidade de vida nesta e em outras ações, é o que a move na luta em prol da saúde pública. “A demanda foi maior do que a esperada e ficamos muito felizes que as pessoas se importem com a sua saúde”, disse.

O diretor do Núcleo Acadêmico do Simers, estudante de medicina, Giovani Zocche Jr, destacou a relevância de iniciativas assim para o futuro da medicina. “É muito importante, como acadêmico de medicina, participar desse tipo de evento que mostra como a população se preocupa com a própria saúde e possibilita aos estudantes uma prática fora do local da faculdade, o que é valioso para vida profissional”.

O objetivo da atividade, foi divulgar a causa do ICI, estimular a prática de exercícios físicos, acesso a prevenção de doenças e captar recursos para a manutenção do local e dos serviços prestados aos pacientes.

 

Tags: Hub de Solidariedade Instituto do Câncer Infantil Corrida; Alongamento; Exercício físico saúde Médicos Medicina Estudantes de Medicina Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Ação voluntária voluntariado Simers Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política