Defesa

Simers notifica hospital de Rosário do Sul e alerta para o risco de desassistência na saúde

24/07/2019


Direção do hospital ofereceu novos contratos para os médicos
Direção do hospital ofereceu novos contratos para os médicos

O Simers notificou, nesta quarta-feira (24), a direção do Hospital de Caridade Nosssa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul, a respeito da situação dos médicos traumatologistas. Os profissionais informam que não irão aceitar a redução dos honorários proposta pela instituição para os novos contratos e informam que podem paralisar os atendimentos de urgência a partir da 0h do próximo sábado (27). 

Na notificação, os médicos também solicitam o pagamento de todas as remunerações em atraso e o pagamento em dia, até o dia 20 do mês subsequente, referente aos valores dos novos contratos. 

“Os profissionais já esgotaram suas possibilidades de confiança e sacrifício. Continuam trabalhando, mesmo com meses de atraso nas suas remunerações. A proposta do hospital, no sentido de agora reduzir os salários, é inadmissível. É um desrespeito com os médicos e, acima de tudo, com a população de Rosário, que passa a correr grave risco de desassistência”, afirmou o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti.

SEGUROS