Defesa

Simers inova no atendimento do plantão jurídico

03/07/2020

Já está à disposição dos associados do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) a possibilidade de atendimento presencial da Assessoria Jurídica após o horário comercial. A partir dessa novidade, o Plantão Jurídico passa a atuar 24 horas, com advogados à disposição a qualquer hora do dia. O incremento nessa prestação de serviço começou no dia 15 de junho, como forma de ampliar benefícios e intensificar a defesa dos profissionais, principalmente durante a atividade laboral. 

Além da rotina presencial de atendimento, com advogados especialistas em diferentes áreas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, agora, o departamento Jurídico do Simers também conta com equipe de plantão noturno (incluindo finais de semana e feriados), com atuação de quatro profissionais, sempre com o intuito de prestar a consultoria jurídica e esclarecer as dúvidas dos médicos. 

É importante ressaltar que o atendimento presencial do assessor jurídico se dará de acordo com a necessidade técnica para implementação da defesa e preservação da segurança e integridade do cliente. 

Conforme o gerente do Departamento Jurídico do Simers, Auro Ruschel, este serviço abrange, neste momento, Porto Alegre e cidades limítrofes (Canoas, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão e Eldorado do Sul). “O profissional de plantão avaliará o assunto com base na criticidade do tema e definirá a urgência da atuação jurídica presencial no caso. Se for preciso, o advogado vai atuar e tratar pessoalmente com o médico, independente do dia ou horário”, afirmou.

O presidente do Simers, Marcelo Matias, ao manifestar sua satisfação com a efetividade da estratégia de propiciar atendimento jurídico presencial aos médicos, “sempre que preciso”, ressalta que "a iniciativa intensifica ações de defesa da categoria, com diferenciado atendimento e amparo técnico e imediato para quem atua diuturnamente em prol da saúde e da vida dos cidadãos, em situações inusitadas e com condições imprecisas".  

Para acessar o plantão do atendimento jurídico, basta ligar para o número 0800 encontrado no verso do cartão do associado. Maiores informações também podem ser obtidas através do serviço de relacionamento com os médicos, pelo telefone (51) 3027-3737.

SEGUROS