Simers homenageia o Médico neste 18 de outubro
Médico

Simers homenageia o Médico neste 18 de outubro

Compartilhe

17/10/2023 12:39

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) comemora nesta quarta-feira, 18, o Dia do Médico e, para marcar a data, foram preparadas uma série de atividades na entidade, nos hospitais e shoppings de Porto Alegre, bem como em suas unidades no interior do Estado. As cerimônias visam a enaltecer a essência do que significa ser médico, refletindo no comprometimento e nas perspectivas de profissionais que são referência para todas as gerações.

A cada ano, a entidade se renova e amplia sua atuação em defesa da categoria, fazendo deste mês, um período de destaque para as suas realizações em nome daqueles que escolheram a Medicina como ofício e salvar vidas por princípio. O encerramento das comemorações ocorre no final do mês, com o 2º Fórum +Saúde, nos dias 27 e 28 de outubro e deve reunir autoridades políticas e do Setor de Saúde, além de médicos e estudantes para discutir e propor políticas públicas da área.

“Mais do que uma comemoração, a data deve servir para uma reflexão. Não há saúde sem médicos qualificados, capacitados e que possam atuar em boas condições de trabalho. Praticamos a boa saúde e, muitas vezes arriscamos as nossas vidas para salvar a do outro, como foi visto recentemente na pandemia da Covid-19. Enquanto muitos estavam resguardados em suas casas, a categoria estava na linha de frente face-a-face com este inimigo invisível e devastador”, observa o presidente do Simers, Marcos Rovinski.

Em 2023 o tema da Campanha do Dia do Médico é: “O que você espera do futuro da Medicina?”. Será disponibilizada uma cápsula do tempo itinerante que circulará pelos hospitais São Lucas da PUC/RS, Mãe de Deus, Ernesto Dornelles, Clínicas e Conceição, na Capital, para que sejam colocadas respostas ao questionamento. Também haverá outra cápsula no Shopping Iguatemi. O recipiente será aberto em 2026, ano em que o Sindicato completa 95 anos.

Os médicos que forem ao Simers serão recepcionados com o ambiente acolhedor de sempre e receberão lembranças alusivas à data. Para os hospitais, estão programadas visitas dos diretores da entidade levando um abraço aos médicos.

Ação no Dia do Médico nos Hospitais.

- 18/10 - QUARTA-FEIRA

- 9h - Hospital São Lucas PUC -- Falar com Rodrigo Basili (recepção eo hospital) Estará acontecendo um coquetel, desde às 8h30.

- 10h - AMHSL - no Hospital da PUC
Falar com Andressa

- 10h - Hospital Mãe de Deus. 
 
- 14h - Hospital Ernesto Dornelles - atividade no Auditório/Terreo - falar com Bruna ou Angélica 

- 15h - Hospital Conceição ( GHC )
 

Tags: SIMERS 92 ANOS Medicina Médicos Dia do Médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política