Defesa

SIMERS garante mais de 30% de reajuste no valor das consultas para médicos da Capasemu

30/11/2016

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) garantiu uma importante vitória para os médicos de Passo Fundo vinculados à Caixa de Prestação de Assistência e Serviços de Saúde (Capasemu). Em negociação conduzida pelo delegado do SIMERS no município, Carlos Madalosso, com o presidente da Capasemu, Francisco Xavier, ficou definido que, a partir de dezembro deste ano, o valor das consultas médicas passará para R$ 110,00.
O valor representa um aumento de mais de 30% e beneficia mais de 100 médicos credenciados à autarquia.

Reajuste é superior a outros planos

Para o representante do SIMERS na região, a vitória significa uma orientação para outros reajustes que são negociados pela entidade, especialmente em um momento de crise econômica no Rio Grande do Sul e em todo do país. “É um bom valor, principalmente quando comparamos com o praticado por outros convênios. Agradecemos o apoio do presidente da Capasemu em entender e considerar esse grupo de médicos”, afirma Madalosso.
As negociações iniciaram em novembro deste ano. Desde 2014 não havia reajuste para os profissionais que atendem pela Capasemu. No dia 23, Madalosso e Xavier assinaram o documento que formaliza o reajuste, assegurando a valorização da categoria.
A Caixa de Prestação de Assistência e Serviços de Saúde dos Servidores Municipais de Passo Fundo é uma autarquia municipal, criada em 1965. O convênio presta assistência médica e odontológica, inclusive com internação hospitalar e exames laboratoriais, aos servidores públicos municipais estatutários.
SEGUROS