Defesa

Simers exige informações sobre convênio da Prefeitura de São Lourenço do Sul com terceirizada

04/02/2020

Prefeito (E) recebeu os representantes do Simers

Prefeito (E) recebeu os representantes do Simers

O Simers solicitou nesta quinta-feira (30), informações à Prefeitura de São Lourenço do Sul a respeito de um convênio firmado pelo Executivo com uma empresa terceirizada – a IBSaúde –, para a execução de serviços na área de saúde, especialmente nas UBS do município.

O pedido foi feito em reunião entre o diretor do Simers Filipi Becker, o delegado da entidade em São Lourenço, Naurio Machado, e o advogado Leonardo Morais com o prefeito Rudinei Härter. O Simers questionou ao prefeito sobre a forma de contratação entre a prefeitura e a empresa, realizado na forma de convênio, após a rescisão de contrato que o Executivo mantinha com a Santa Casa de Misericórdia. 

A nova terceirizada pretende contratar os médicos como Pessoas Jurídicas (PJs). No entanto, os profissionais possuíam vínculo empregatício com a Santa Casa e desejam manter essa modalidade de contratação. O Simers entende que essa modalidade de contratação acarreta em uma precarização das relações de trabalho e afasta o médico da rede pública municipal. 

O diretor Filipi Becker ressaltou que o Simers buscou as informações a fim de resguardar o direito dos médicos e evitar a desassistência à população. “Estamos atentos e vamos buscar as explicações. Caso seja necessário, também vamos tomar outras medidas”, salientou.

Diretor Filipi Becker, prefeito Rubinei Härter, delegado Naurio Machado e advogado Leonardo Morais
Diretor Filipi Becker, prefeito Rubinei Härter, delegado Naurio Machado e advogado Leonardo Morais


SEGUROS