Simers em Santa Cruz do Sul: diretora da entidade médica participa da Jornada do Recém-Formado 
Médico

Simers em Santa Cruz do Sul: diretora da entidade médica participa da Jornada do Recém-Formado 

Compartilhe

16/04/2024 17:11

O dia a dia da profissão, algumas experiências práticas e até as burocracias da carreira médica, e que muitas vezes não são faladas e comentadas durante os anos de aprendizado do curso de medicina, foram assunto da 1ª edição, de 2024, da Jornada do Recém-Formado, promovida pelo Núcleo Simers do Jovem Médico, que começou por Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, na noite desta segunda-feira, 15. 

A jornada ocorrida no Auditório do Curso de Medicina da Unisc (UAA/HSC), e ministrada pela diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Bruna Favero, abordou temas como plantões e suas intercorrências, fornecimento de laudos, atestados, imposto de Renda, abertura de empresa PJ, modelos de contratação CLT, PJ, RPA, “associação em empresas", responsabilidades por atos médicos, seguros indicados, plantão jurídico, vida financeira do jovem médico, entre outros temas, também contou com apoio do setor jurídico, contábil e de recursos humanos do Simers, que presta estes e outros serviços para os associados.

“Essa é uma oportunidade única para que os estudantes tenham contato com vivências que a faculdade não nos dá. Nós passamos por coisas que só a prática nos impõe, por melhores que sejam nossos professores e as faculdades que passemos”, observa Bruna. “Além disso, o Simers se coloca à disposição, com um leque de serviços para auxiliar durante toda esta caminhada”, ressaltou a diretora da entidade médica.
 Sobre a Jornada do Recém-Formado:

A Jornada do Recém-Formado é um evento dedicado a oferecer suporte e orientação para médicos que estão ingressando no mercado de trabalho e tem por organizador, o Núcleo do Jovem Médico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). Com uma programação abrangente e especialistas renomados, a jornada visa preparar os participantes para os desafios da prática médica e oferecer ferramentas essenciais para o sucesso profissional.

Tags: Medicina Médicos Santa Cruz do Sul Jornada do Recém-Formado

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política