Simers em Canoas: diretora da entidade médica realiza visita técnica ao Centro de Atenção à Saúde da Criança
Defesa

Simers em Canoas: diretora da entidade médica realiza visita técnica ao Centro de Atenção à Saúde da Criança

Compartilhe

22/06/2023 09:53

A diretora da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniela Alba, liderou equipe da entidade médica que realizou visita técnica ao Centro de Atenção à Saúde da Criança (CASC), em Canoas. O objetivo, verificar as condições de trabalho, funcionamento e atendimento pediátrico do local.
                                                 

À diretora do Simers, foi relatado que o serviço prestado no CASC sofreu uma alteração nesta semana e que o mesmo está sendo descontinuado. Assim, não há mais um pronto atendimento pediátrico na unidade. Os casos que demandam urgência estão sendo encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e, se houver necessidade, para o Hospital Universitário (HU). Contudo, não há médicos pediatras para reabrir a emergência destinada ao público infantil, fechada desde a metade do ano passado por falta de pediatras.

 

Além disso, foi mencionado a Entidade médica que os pediatras que atuavam no CASC já foram realocados para atender demandas imediatas em algumas unidades de saúde do município.

 

"Com base nas informações coletadas, vamos elaborar um documento e encaminhar à Justiça, uma vez que a abertura do CASC teve o objetivo de preencher uma lacuna deixada pela suspensão dos atendimentos na Emergência Pediátrica do HU", pontuou Daniela.

Tags: Médicos Medicina Canoas Centro de Atenção à Saúde da Criança

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política