Simers e Simerg visitam o novo hospital de Rio Grande, Monporto
Medicina

Simers e Simerg visitam o novo hospital de Rio Grande, Monporto

Compartilhe

16/02/2024 12:00

Na quinta-feira,15, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Sindicato dos Médicos do Rio Grande (Simerg) visitaram as dependências do mais novo empreendimento em saúde da Região Sul do Estado, o Hospital Monporto.

As entidades médicas foram representadas pelos presidentes Marcos Rovinski (Simers) e Marco Antônio de Freitas (Simerg), além do diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, e do diretor da Região Sul, Marcelo Sclowitz, assim como o vice-presidente do Simerg, Sandro Oliveira.

Na visita, ocorrida no início da tarde, o presidente do Hospital Monporto, Rafael Avancini e o diretor Clínico da instituição, Hsu Yuan Ting, apresentaram todas as alas do empreendimento, que foi inaugurado oficialmente na última sexta-feira, 16, no dia em que Rio Grande completou 287 anos. Os investimentos na construção do hospital superam R$ 150 milhões e serão gerados cerca de 450 empregos diretos e 400 indiretos.

O complexo Monporto será composto por 100 leitos, nesta primeira etapa. Conforme a viabilidade, o número pode até dobrar. Contando com 31 especialidades médicas, os 228 membros do corpo clínico terão cinco salas de cirurgias disponíveis, com vetor de crescimento projetado para até  10 unidades. O Monporto conta com o mais moderno parque tecnológico hospitalar da zona sul e um dos mais modernos do Rio Grande do Sul.

Até 29 de fevereiro será realizado um “soft opening”, para ajustes de processos e equipamentos. A operação efetiva ao público passa a ocorrer a partir do dia 01 de março, atendendo a convênios e ao sistema particular.

Segundo o diretor-geral do Simers, a comitiva ficou impressionada positivamente com o Hospital: “É muito gratificante ver o surgimento de um novo hospital, especialmente em um cenário com fechamento de inúmeros leitos em nosso estado. E em uma região sofreu muito nos últimos anos em termos de assistência em saúde, mas que é um polo regional de saúde, contando com profissionais qualificados e excelentes instituições formadoras. Rio Grande e região merecem. Parabéns ao Rafael Avancini, Hsu Yuan Ting e Marcelo Mollinari, por liderarem essa ideia corajosa, mas tão importante a mais de 1 milhão de pessoas. Rio Grande e região merecem, e o Simers sempre estará a postos para contribuir naquilo que represente valorização do trabalho médico e melhor assistência em saúde”, disse Fernando.

 

Tags: Rio Grande SIMERG

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política