Simers e GHC debatem pauta dos médicos anestesiologistas e demandas gerais da categoria
Defesa

Simers e GHC debatem pauta dos médicos anestesiologistas e demandas gerais da categoria

Compartilhe

19/07/2023 12:47

No início da noite de terça-feira,18, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcos Rovinski, juntamente com o diretor-geral Fernando Uberti e a diretora da Região Porto Alegre, Alessandra Felicetti, reuniram-se com o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello. O encontro foi marcado por pautas com foco nos profissionais da Anestesiologia, além de aproximação institucional e apresentação dos planos do novo gestor do maior hospital federal do Sul do Brasil.

Ao presidente e diretores do Simers, Barichello afirmou que o conglomerado hospitalar não tem interesse em contratos emergenciais, mas que existem procedimentos legais que precisam ser cumpridos, ainda mais dentro de uma empresa estatal. De acordo com informações passadas pelo gestor, será necessário a realização da contratação emergencial, por 6 meses, de empresas médicas. O presidente do Simers questionou sobre a previsibilidade de concursos públicos voltados aos profissionais médicos. A previsão dada por Barichello é a de que um certame seja realizado em 2024, ainda sem uma data fixa.

Dentro do planejamento da nova gestão à frente do GHC é a de que ocorra uma paulatina substituição dos contratos PJ (emergenciais), sendo esses suprimidos pelos médicos aprovados e nomeados no concurso público a ser realizado. Outra questão levantada pelo presidente Rovinski é tocante à carga horária contratual. O Simers pediu que fosse considerada a majoração do número de horas laborais, para aqueles médicos que manifestarem interesse, e a flexibilização da disponibilização e crédito das horas extras, quando necessário.

Ao fim do encontro, Barichello foi questionado sobre duas situações que não evoluíram com a antiga gestão: nomeação dos novos delegados sindicais dos hospitais que compõem o GHC, e que foram eleitos pelo Corpo Clínico de cada instituição (Hospital Cristo Redentor; Nossa Senhora da Conceição e Fêmina). Outra questão é referente ao reajuste sobre o salário do Responsável Técnico. O diretor-presidente do GHC se comprometeu em reconhecer a eleição dos delegados e garantiu estabilidade aos mesmos. 

Tags: Grupo Hospitalar Conceição (GHC) Anestesiologia concurso público

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política