Simers e Divina Providência reúnem-se para debater a situação do Hospital Nossa Senhora das Graças
A Luta

Simers e Divina Providência reúnem-se para debater a situação do Hospital Nossa Senhora das Graças

Compartilhe

25/01/2019 00:00

Em mais uma iniciativa para buscar soluções para a saúde de Canoas, o presidente do Simers, Marcelo Matias, reuniu-se com a administração da Sociedade Sulina Divina Providência. O encontro, na tarde desta quarta-feira (23), foi para tratar sobre a situação do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), que passa por crise financeira. Em dezembro de 2018, o Divina havia sinalizado a possibilidade de prestar a gestão, por um ano, para equilibrar as contas do Graças. 

A situação da instituição é grave. Exemplo disso é o atraso de até 12 meses nos pagamentos dos médicos PJs. A proposta, envolvendo aporte financeiro do município, está com a prefeitura de Canoas. Caso a resposta seja positiva, o Divina assume a gestão o mais breve possível.  

“Não temos dúvidas que algo precisa ser feito para salvar a saúde de Canoas e o Hospital Nossa Senhora das Graças. Atualmente, a única possibilidade é fechar as portas. Portanto, o Simers vai apoiar, protegendo os médicos e a saúde da população, qualquer medida para garantir a manutenção do hospital”, afirma o presidente do Simers. 




Tags: Hospital Nossa Senhora das Graças

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política