Simers denuncia falhas na assistência da população no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul PACS
Medicina

Simers denuncia falhas na assistência da população no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul PACS

Compartilhe

24/12/2020 00:00

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul reafirma a preocupação com a assistência da população no âmbito do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS). No uso de suas atribuições legais e estatutárias, essa manifestação foi encaminhada ao Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), nesta terça-feira (22). 

O Simers está atento aos acontecimentos na área da saúde, tema em permanente pauta na vida dos cidadãos e na rotina médica.  Hoje (24), o Sindicato teve a lamentável informação de que o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) limitou consideravelmente o atendimento da tenda Covid-19, em função do número reduzido de profissionais na escala médica, o que está rotineiramente ocorrendo nesse estabelecimento de saúde. 

Hoje (24), conforme denúncia recebida, apenas dois médicos estão de plantão para atendimento clínico à demanda do local, sendo que o ideal seriam cinco profissionais. Não há previsão de troca de plantão neste Natal, com o risco de o PACS ficar sem médicos para atendimento. “Tomamos todas as providências cabíveis, alertamos as autoridades, envolvendo instituições como Cremers, Ministério Público e Secretaria Municipal de Saúde", destaca  a diretora de Região Metropolitana, Dra. Alessandra Felicetti,  ao observar que   "este cenário é muito grave e coloca em risco à assistência a população e o exercício da medicina”. 

A diretora ressalta que o Simers permanece atuante 24 horas em defesa da categoria médica e em busca de melhores condições de trabalho, alertando que no Natal a rotina é igualmente estabelecida para atuação em defesa dos médicos e da saúde.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política