Simers defende a criação da carreira de Estado em audiência pública sobre a atuação dos médicos na fronteira Brasil/Uruguai
Defesa

Simers defende a criação da carreira de Estado em audiência pública sobre a atuação dos médicos na fronteira Brasil/Uruguai

Compartilhe

07/07/2023 18:20

O diretor da Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, participou da audiência pública que discutiu a atuação dos médicos que atuam na fronteira Brasil e Uruguai, realizada no dia 30 de junho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), em Sant´Ana do Livramento. A iniciativa foi promovida pela Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alers) e contou com a presença da ministra de Saúde Pública do Uruguai, Karina Rando, e da cônsul-geral do Brasil no Uruguai, Ana Lélia Benincá Beltrame.

Ao lado de representantes de entidades médicas, autoridades governamentais dos dois países e profissionais da saúde, o diretor do Simers destacou a importância do evento para promover a qualidade no atendimento à população fronteiriça. Além da valorização do médico e demais profissionais da Saúde, ele também defendeu a criação de um hospital entre os países, visando aperfeiçoar a assistência às comunidades tanto do Brasil como do Uruguai.

“O Simers é parceiro para a construção de soluções que garantam a atração de profissionais para estas regiões e defende, em âmbito nacional, a criação de uma carreira de Estado para os médicos, estimulando os profissionais a fixarem residência em regiões mais distantes dos grandes centros”, destacou Danilo.

Tags: Brasil Santana do Livramento Uruguai médicos fronteiriços

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política