Simers comemora a formatura de novos médicos gaúchos
A Luta

Simers comemora a formatura de novos médicos gaúchos

Compartilhe

21/02/2020 00:00

Com orgulho, o Simers parabeniza o novo grupo de médicos diplomados do Estado. Mais de 500 alunos de diversas universidades gaúchas – UFCSPA, PUCRS, Ufrgs, Unisc, Ulbra, UPF, UFSM, Furg, UCPEL, UFEL – celebraram a sua colação de grau entre dezembro de 2019 e janeiro deste ano em diversos municípios.  

O número de diplomados seria consideravelmente menor, não fosse a atuação do Simers, em parceria com sindicatos médicos do interior, que ingressou em juízo uma solicitação para garantir a entrega dos diplomas independentemente do resultado do Enade. Assim, estudantes de cinco instituições de ensino superior obtiveram liminar na Justiça Federal e garantiram a realização das cerimônias acadêmicas.

A decisão atendeu a um mandado de segurança coletivo impetrado pela entidade médica em benefício dos alunos, tornando-os aptos a exercer a medicina logo após a colação de grau. Sem esta ação, os novos médicos, mesmo formados, não poderiam atuar.

"A formatura em Medicina celebra o ingresso em uma das mais belas profissões que existem. Tornar-se médico é uma certificação de resiliência, um atestado de que uma nova turma de profissionais dispostas a viver para o próximo está pronta", afirma o Diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza.



FURG


PUCRS

UFCSPA

UFRGS

UFSM

ULBRA

UNNAMED

Tags: Formatura Enade Universidades

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política