A Luta

Simers busca melhorias para reguladores com coordenação do Samu

08/02/2019

O presidente do Simers, Marcelo Matias, se encontrou com a coordenador da Central de Regulação do Samu estadual, o médico Eduardo Elsade, nesta quinta (07) para buscar melhores condições de trabalho para os médicos reguladores. A principal queixa é a falta de profissionais para preencher as escalas. 

A iniciativa aconteceu após reunião com os médicos, realizada no Simers na quarta (06), quando os reguladores listaram outros pontos que precisam de revisão imediata. Entre elas, as condições das instalações. Há relatos de problemas, como falta de materiais de higiene, móveis quebrados e até mesmo falta de água.  


O presidente do Simers ao lado de Eduardo Elsade. Foto: Divulgação/Simers
O presidente do Simers ao lado de Eduardo Elsade. Foto: Divulgação/Simers


Médicos precisavam fazer login a cada dois minutos

A necessidade de fazer login no sistema a cada dois minutos também foi criticada pelos médicos. A medida é programada no sistema para que seja possível verificar a produtividade dos profissionais. Elsade garantiu ao presidente do Simers que, a partir de agora, a conexão será feita a cada 15 minutos. “É uma demonstração de boa vontade da coordenação da Central e aponta para a construção de um diálogo propositivo e de vitórias no futuro”, disse Matias.

SEGUROS