Simers apura caso de possível cerceamento da atividade médica
A Luta

Simers apura caso de possível cerceamento da atividade médica

Compartilhe

22/04/2020 00:00

PA Bom Jesus atende pacientes da Zona Leste de Porto Alegre

PA Bom Jesus atende pacientes da Zona Leste de Porto Alegre

Duas médicas plantonistas da unidade de Pronto Atendimento Bom Jesus, de Porto Alegre, solicitaram a presença do Simers na tarde desta terça-feira (21) por considerarem terem sofrido ameaça de cerceamento da atividade médica. De acordo com elas, Policiais Militares exigiram que uma criança e sua mãe, com indicação de internação, fossem encaminhadas à delegacia para a coleta de depoimentos. 

O Simers atendeu ao chamado da profissional com a máxima brevidade, e a diretora da entidade Márcia Barbosa, amparada pelas assessorias jurídica e política da entidade, contatou o Conselho Tutelar para as devidas averiguações.  Ciente da situação, o conselho destacou que a criança está sob tutela do município de Porto Alegre e, assim, o órgão mantém-se acompanhando o caso.

O Simers, como forma de monitorar a questão e defender a atividade da médica, encaminhará um ofício ao Comando da Brigada Militar em busca de maiores esclarecimentos sobre o episódio de possível  intervenção ao Ato Médico.

Tags: Pronto Atendimento Bom Jesus Vistoria Ato médico coronavírus Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política