Simers abre Canal de Denúncias para Residentes
A Luta

Simers abre Canal de Denúncias para Residentes

Compartilhe

22/07/2020 00:00



O Simers está lançando o Canal de Denúncias para Residentes. No site do Simers, através do preenchimento de um formulário, será possível formalizar denúncias sobre questões que envolvam condições de trabalho e de ensino, problemas de preceptoria, entre outros.

As informações coletadas neste espaço serão avaliadas pela equipe da entidade médica, com garantia de sigilo dos dados do denunciante. O Diretor Eduardo Dias disse que este canal é importante para dar voz ao residente e respaldar a formação do profissional nos aspectos de qualidade e segurança. 

Para o Diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, a residência é um dos principais momentos da carreira médica, pois é o período de formação, capacitação e aprimoramento das habilidades e capacidades profissionais.

Ele considera vital para uma boa e adequada residência que sejam cumpridos todos os trâmites da legislação relativa à residência médica determinados pelos Ministérios da Educação, da Saúde e da Comissão Nacional de Residência Médica. “Caso isto não ocorra, existirá um grande prejuízo na formação do futuro especialista”, destacou.

Vinícius ressaltou que o Simers não tem a intenção de criar uma espécie de “sistema de controle” das residências médicas. “O que a entidade pretende é ser parceira na construção de uma residência adequada para os médicos e pacientes no Rio Grande do Sul”, concluiu.

Tags: Médicos residentes Residentes denúncia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política