Simers, Amrigs e Cremers discutem novos valores para os honorários médicos com a direção do IPE Saúde
Defesa

Simers, Amrigs e Cremers discutem novos valores para os honorários médicos com a direção do IPE Saúde

Compartilhe

27/09/2023 16:50

Para garantir a recuperação dos honorários aos médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (IPE Saúde), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), a Associação Médica do RS (Amrigs) e o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) estiveram reunidos com o diretor de Provimento de Saúde da autarquia, Antônio Quinto Neto. A agenda aconteceu na segunda-feira, 25, na sede da Amrigs, e faz parte de uma série de encontros entre as entidades para formatar a nova tabela de remuneração aos profissionais. O objetivo é que ela passe a valer ainda em outubro.

De acordo com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, o grupo tem a tarefa de colaborar na aplicação dos percentuais de correção para os procedimentos mais defasados, buscando um equilíbrio no pagamento dos serviços. Como, por exemplo, a urgente majoração para as visitas hospitalares, que hoje representam um valor bruto de apenas R$ 25,59 para o médico.

"Estamos engajados em levar boas notícias para os médicos credenciados, que há 12 anos aguardam pelo reajuste. É o início de um trabalho pela maior valorização possível dos profissionais que atuam no plano responsável pela assistência médica e hospitalar de um a cada dez gaúchos", ressalta Rovinski. Ele também explica que um novo encontro será realizado no Simers para que os números sejam finalizados e, dessa forma, encaminhados para os trâmites legais e a publicação no Diário Oficial do Estado.

Além do presidente do Simers, Marcos Rovinski, participaram da reunião o presidente e o vice-presidente da Amrigs, Gerson Junqueira Jr. e Paulo Morassuti — que também representou o Cremers; o integrante do conselho de representantes do Simers, Luciano Haas, e o deputado estadual Dr. Thiago Duarte.

 

Tags: IPE-Saúde médicos credenciados tabela IPE Valorização do trabalho médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política