Secretário recebe demandas de médicos do HPS e HU de Canoas
A Luta

Secretário recebe demandas de médicos do HPS e HU de Canoas

Compartilhe

07/05/2019 00:00

O presidente do Simers, Marcelo Matias, reuniu-se na quinta-feira (02) com o secretário municipal da saúde de Canoas, Fernando Ritter. Na oportunidade foram tratadas questões pertinentes ao Hospital de Pronto Socorro e o Hospital Universitário.


Quanto ao HPS, o secretário Ritter apresentou uma proposta para pagamento de cirurgias de segundo tempo. A direção do Sindicato apresentará a mesma ao corpo médico em assembleia geral. Isto deverá acontecer até o final da primeira quinzena de maio. Antes disto, também ocorrerá a codificação dos procedimentos realizados pelos médicos em fevereiro. Outro item da pauta do HPS foi o início do processo de acordo coletivo para regularização dos plantões 24h.


Em relação ao HU, o principal ponto da conversa ficou em torno das condições de trabalho dos setores da obstetrícia e traumatologia. Ao final do encontro, o presidente do Simers disse que os apontamentos sobre o HPS e o HU foram abordados de forma clara e objetiva com o secretário. Matias espera que as demandas sejam atendidas em tempo hábil.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política