Secretário de Saúde de Santa Cruz recebe Simers e garante PCCV
A Luta

Secretário de Saúde de Santa Cruz recebe Simers e garante PCCV

Compartilhe

29/05/2019 00:00

Delegado Tiago Fortuna (E) reuniu-se com secretário da Saúde

Delegado Tiago Fortuna (E) reuniu-se com secretário da Saúde

A adoção de um Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) em Santa Cruz do Sul teve um importante avanço nesta terça-feira. Em reunião com o delegado do Simers, Tiago Fortuna, o secretário de Saúde do município, Régis Oliveira, se comprometeu com a categoria de implementar o plano. Oliveira confirmou que a secretaria vai cumprir a promessa de campanha do prefeito Telmo Kirst.

No encontro, o secretário de Saúde ouviu as reivindicações dos médicos e fez ponderações sobre alguns ajustes que julgou necessários na conduta dos servidores. Acrescentou que não houve oportunidade para a retomada do assunto, mas ressaltou que o importante é alinhar os objetivos e garantir o melhor atendimento para a população do município e condições de trabalho para a categoria. Oliveira disse ainda que precisa de mais tempo para elaborar um estudo de impacto financeiro para as gratificações e a carreira médica. Também garantiu um canal de comunicação mais próxima com os médicos e com o sindicato Médico. 

O Simers deverá se reunir com grupo dos médicos municipários para alinhamento de ações. O delegado Tiago Fortuna afirmou que a reunião demonstrou avanços. “Este é um momento importante para retomarmos o diálogo. A aproximação entre os médicos e a secretaria de saúde  trará benefícios para a saúde de Santa Cruz do Sul.”, afirmou.

Tags: Santa Cruz do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política