Santana do Livramento: Comitiva do Simers participa de reuniões em busca de soluções para a situação dos médicos da Santa Casa
Defesa

Santana do Livramento: Comitiva do Simers participa de reuniões em busca de soluções para a situação dos médicos da Santa Casa

Compartilhe

25/07/2022 04:00

Na segunda-feira, 25, comitiva liderada pelo vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, assessoria política e jurídica da entidade médica estiveram em Santana do Livramento para debater com diversas autoridades a situação da Santa Casa de Misericórdia.

A agenda iniciou com reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Nunes, com o intuito de ver como a casa legislativa municipal poderia dar suporte na demanda e para que não haja desassistência à população. O Simers já havia se reunido com vereadores para apresentar a situação. Nesta nova conversa, Marcelo Matias pode explicar as possíveis melhorias que podem ser realizadas na Santa Casa para que não haja novamente um colapso e falta de profissionais na prestação de serviços.

O vice-presidente também esteve no Fórum e na tentativa de interlocução com a juíza da 2ª Vara Cível, que ficou responsável por analisar a liminar apresentada pela Prefeitura e Santa Casa, na qual obriga os profissionais, que haviam pedido rescisão de contrato, a retornarem ao hospital para atendimentos de urgência e emergência. 

Durante a tarde, a equipe do Simers se reuniu com Prefeitura e Santa Casa para discutir os próximos passos da categoria e instituição hospitalar. Na conversa, a Prefeita Ana Tarouco se mostrou aberta ao diálogo e busca de soluções para que a população não fosse desassistida, com a falta de profissionais. Marcelo Matias destacou a busca de novas estratégias e soluções a médio e longo prazo. 

Marcelo Matias e Danilo Soares também participaram de entrevistas em diversos veículos de comunicação local, para apresentar a população a perspectiva da categoria, que busca incessantemente um diálogo em prol da saúde santanense.

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Câmara de Vereadores Justiça Desassistência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política