Santa Maria: Hemocentro homenageia Simers no Dia Mundial do Doador de Sangue
Vida

Santa Maria: Hemocentro homenageia Simers no Dia Mundial do Doador de Sangue

Compartilhe

15/06/2023 17:11

Para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, o Hemocentro Regional de Santa Maria homenageou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com um certificado, agradecendo as ações promovidas pelo Trote Solidário, que incentiva os acadêmicos de Medicina a doarem sangue em seu rito de passagem junto às Faculdades. A entrega aconteceu nesta terça-feira, 13, quando o Simers foi representado pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed), Walter Priesnitz, parceiro da entidade, e pela colaboradora Jaqueline Maus.

A placa foi entregue por Sandra Mara da Silveira, coordenadora do Hemocentro, e Andressa Baccin dos Santos, responsável pela Captação de Doares da unidade. Elas reforçam a importância das doações entregues pelo Trote Solidário, promovido pelo Núcleo Acadêmico do Simers. Somente no primeiro semestre deste ano, foram totalizadas 86 bolsas de sangue para o Hemocentro de Santa Maria, sendo que uma bolsa pode salvar até quatro vidas.

“É uma honra para o Sindomed representar o Simers neste momento, pois participamos e incentivamos o Trote Solidário junto aos cursos de Medicina e que também mobiliza os estudantes de Santa Maria. Sabemos que a empatia e a solidariedade são fundamentais na formação dos futuros médicos”, afirmou Priesnitz.

14 de Junho

O Dia Mundial do Doador de Sangue foi instituído pela Assembleia Mundial da Saúde, em 2005, com o objetivo de celebrar e agradecer aos doadores voluntários de todo o mundo e divulgar a importância do acesso universal a transfusões de sangue seguras. Neste ano, a campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) teve como o tema "Doe sangue, doe plasma, compartilhe a vida, compartilhe com frequência", focada nos pacientes que precisam de suporte transfusional por toda a vida, com a necessidade de suprimento de sangue e hemoderivados seguro, sustentável e sempre disponível.

Tags: Trote Solidário Santa Maria Doação de sangue Salvar vidas Solidariedade Homenagem

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política